NASA anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024 - Plataforma Media

NASA anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

Antes disso, agência espacial dos EUA lançará dois testes de voo ao redor do satélite; missão servirá de preparativo para viagem a Marte

A NASA, agência espacial dos Estados Unidos, anunciou os planos para uma nova missão à Lua que vai incluir um homem e uma mulher. O pouso na superfície lunar deve acontecer em 2024, na missão Artemis 3, terceira fase do Programa Artemis.

Antes disso, a Nasa vai lançar dois testes de voo ao redor do satélite para verificar o desempenho, suporte de vida e capacidades de comunicação do foguete e da cápsula onde viajarão os astronautas. A primeira missão está preparada para 2021, sem astronautas, e a Artemis 2 será com a tripulação, em 2023.

O objetivo da agência é, em colaboração com parceiros comerciais e internacionais, estabelecer a exploração sustentável da superfície lunar até o final da década. “Então, usaremos o que aprendemos na Lua e ao redor dela para dar o próximo salto gigante – enviar astronautas a Marte”, diz a Nasa.

A primeira vez em que o homem esteve na Lua foi em 1969, com a missão Apollo 11. Pelo mesmo programa, em 1972, a Nasa realizou a última viagem tripulada ao satélite.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Futuro

Perseverance capta o som do voo do helicóptero Ingenuity em Marte

EconomiaMundo

Covid-19 cortou 800 mil milhões de dólares no rendimento global das mulheres

FuturoLifestyle

Instrumento do Perseverance consegue produzir oxigénio em Marte

MundoSociedade

Helicóptero Ingenuity da NASA faz voo histórico em Marte

Assine nossa Newsletter