Criatividade promove jogo de futebol em Portugal - Plataforma Media

Criatividade promove jogo de futebol em Portugal

A polémica à volta da presença ou proibição de espectadores em diversos eventos voltou hoje a ser lembrada, de forma criativa e bem-humorada, pela “mão” da Associação Desportiva de Fafe que disputa o Campeonato de Portugal, em futebol.

Num cartaz aparentemente da autoria do clube é “pedida” a presença dos aficionados da AD Fafe no jogo inaugural do Campeonato de Portugal, frente aos madeirenses da Associação Desportiva da Camacha.

Só que em vez de um campo de futebol, o apelo é feito através de um cartaz onde é vista uma praça de touros e com os seguintes dizeres: “Grande Tourada ´Pegar o campeonato pelos cornos´. Domingo, 20 setembro. 1. ª Corrida Campeonato de Portugal 20/21. Cavaleiros & Forcados de: AD Fafe & AD Camacha. Permitido Público”.

O cartaz alude à temporada taurina, que permite a presença de espectadores nas praças de touros, apesar de a lotação dos recintos estar limitada a 50 por cento dos lugares, com restrições de movimentos e uso obrigatório de máscaras, em oposição aos jogos de futebol em que continua em vigor a proibição da presença de público.

Assine nossa Newsletter