Início » Dívidas Ocultas: Guebuza será ouvido pela Procuradoria Geral da República moçambicana

Dívidas Ocultas: Guebuza será ouvido pela Procuradoria Geral da República moçambicana

O ex-Presidente de Moçambique Armando Guebuza será ouvido, em data ainda não determinada, pela Procuradoria Geral da Republica (PGR) num processo relacionado com o escândalo das dívidas ocultas, avança o jornal “O País”.

O diario escreve que Guebuza já terá prometido prestar esclarecimentos, contudo terá reclamado que está a ser vítima de uma tentativa de assassinato politico. O jornal cita mesmo o antigo Presidente: “Iremos prestar os esclarecimentos solicitados, sem no entanto, deixar ficar a nossa desconfiança em relação à constante e desconforme actuação da Procuradoria-Geral da República”.

Guebuza apontou ainda o dedo às autoridades de investigação do país, em especial ao Ministério Público do qual diz ter “falta de confiança”. Tal desconfiança deriva, entre outros factores, da citação do seu nome num processo que a PGR move em Londres, também relativo às dívidas ocultas, no qual o ex-estadista deverá ser ouvido.

Quanto a isso, Guebuza disse que “é estranho que a nossa Procuradoria-Geral da República tenha preferido atravessar a África sub-sahariana, o deserto de Sahara, o Mar Mediterrâneo, a Europa continental e o Canal da Mancha, para obter esclarecimentos de um cidadão nacional e aqui residente”.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!