Início Angola Autoridades angolanas garantem apoio às empresas petrolíferas

Autoridades angolanas garantem apoio às empresas petrolíferas

César Esteves

A Associação das Companhias de Exploração e Produção de Angola (ACEPA) recebeu, ontem, do Presidente da República, João Lourenço, garantias de uma estreita colaboração entre o Governo de Angola e a instituição, no sentido da mobilização de recursos necessários para continuarem com as suas actividades no país.

A informação foi avançada, à imprensa, pelo director-geral da ExxonMobil, Andre Kostelnik, no final da audiência concedida pelo Chefe de Estado aos representantes da organização. O gestor adiantou que o encontro serviu, também, para se passar em revista as questões relacionadas com os progressos alcançados nos últimos anos, desde o último encontro que tiveram com o Presidente da República, em Outubro de 2017.

“Discutimos questões inerentes aos nossos negócios, à indústria, bem como, também, saber como esta indústria pode trabalhar para o benefício de Angola e do seu povo”, frisou. Foram, igualmente, analisados os desafios emergentes da pandemia da Covid-19, bem como o impacto que a crise está a provocar à indústria petrolífera, de uma maneira particular, e na da população, de um modo geral.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!