Dimensão espiritual da obra de Neto foi enaltecida por homens das letras - Plataforma Media

Dimensão espiritual da obra de Neto foi enaltecida por homens das letras

A dimensão espiritual da vida e obra do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, foi mais uma vez enaltecida por figuras das letras, numa actividade músico-cultural, promovida pela União dos Escritores Angolanos (UEA), em Luanda

O acto, realizado na sexta-feira, visou abrir as jornadas comemorativas da UEA, para assinalar o Dia do Herói Nacional, a 17 de Setembro, data de nascimento do Fundador da Nação, instituído feriado nacional em 1980, pela então Assembleia do Povo, em homenagem ao primeiro Presidente da República de Angola, pelo seu contributo na luta contra o colonialismo português e na conquista da independência nacional.

Em declarações à imprensa, o secretário-geral da União dos Escritores Angolanos (UEA), David Capelenguela, mostrou-se satisfeito pelo tributo que os homens das letras prestaram ao Fundador da Nação, aquele que foi também o primeiro presidente da Mesa da Assembleia da UEA.

Leia mais em Jornal de Angola.