85
Israel, considerado um exemplo na luta contra o coronavírus no início da pandemia, agora enfrenta um forte aumento de casos que levou a um reconfinamento parcial e fortes críticas ao governo.
O país ultrapassou a barreira de 1.000 mortes neste fim de semana, triplicando assim o número de óbitos durante os meses de verão, que também foram marcados por manifestações contra a gestão da crise econômica e de saúde do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Este número não passou despercebido. Neste domingo, o jornal Yediot Aharonot, o mais vendido do país, inundou sua primeira página com os nomes das vítimas da covid-19, mencionando em suas páginas “um vergonhoso fracasso na gestão da crise desde maio”.
Leia mais em Istoé