Início » Jovens, estudantes e infratores – Veja o PDF

Jovens, estudantes e infratores – Veja o PDF

Plataforma

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Relatório oficial diz que quatro em cada cinco jovens que cometeram crimes em Macau são naturais da cidade e estudantes. Especialistas ouvidos pelo PLATAFORMA não contestam os números, mas advertem que estes estudos exigem mais detalhes.
Manchete: Delinquência aos 15 anos

Outros destaques nesta edição:

Paulo Rego – É cada vez mais forte a tese segundo a qual a guerra tecnológica e geoestratégica entre a China e os Estados Unidos é dominada pelo liberalismo radical de Trump. Mas o domínio da computação quântica e da inteligência artificial assustam o ocidente porque prenunciam a liderança mundial chinesa futura.
Editorial: Pragmatismo com rabo de fora

Aplicação de Macau para apoio psicológico a imigrantes inspirou-se em programa da Organização Mundial de Saúde. Destinatários acreditam que vai ajudar pouco.
Sociedade: Falta Saúde

“Quando a epidemia teve início em Macau, questionámos o porquê da cidade não produzir as próprias máscaras. Porque tinham de vir de fora?”. O PLATAFORMA esteve à conversa com Amy Wong, criadora das máscaras mo-19, e explicou que usa tecnologia de micropartículas de prata antibacterianas nas máscaras reutilizáveis.
Covid-19: Procura por máscaras reutilizáveis “made in Macau” excede oferta

A pandemia que assola o mundo reduziu o número de muçulmanos que residem em Macau e afetou o período do Ramadão, quando o Governo ordenou o encerramento dos espaços religiosos de Macau durante um mês. O PLATAFORMA foi convidado a aparecer, numa sexta-feira, na Mesquita para assistir à Salat.
Religião: Covid-19 reduziu comunidade islâmica de Macau

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!