Argentina tem a maior quarentena do Mundo e prolonga por mais três semanas - Plataforma Media

Argentina tem a maior quarentena do Mundo e prolonga por mais três semanas

O Presidente da Argentina anunciou nova extensão, por três semanas, daquela que é a quarentena mais prolongada do mundo e que chegará a pelo menos 184 dias, com especial preocupação com o interior do país, onde o coronavírus avança.

“Tomamos a decisão de prorrogar as medidas de cuidado, de isolamento sanitário e de distanciamento físico até 20 de setembro”, anunciou o Presidente Alberto Fernández numa mensagem gravada.

Ciente do cansaço social depois de 162 dias de um isolamento iniciado em 20 de março, Alberto Fernández preferiu não se expor a uma conferência de imprensa e não usou o termo “quarentena” para se referir a uma nova extensão, a 11.ª, e que, desta vez, foi por três semanas, quando habitualmente os anúncios envolvem duas semanas.

O anúncio acontece quando o país passou, nos últimos três dias, a superar os dez mil contágios diários, registando, nas últimas 24 horas, o recorde histórico de 11.717 novos contágios, mesmo sendo o país que menos testes realiza na região, apenas à frente de Bolívia, Equador, Guiana e Suriname, respetivamente.

A Argentina tem agora 392 mil casos registados e 8271 falecidos.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
MundoSociedade

Alerta da Interpol: crime organizado está focado nas vacinas para a Covid 19

PortugalSociedade

Portugal com mais 3384 novos casos e 68 mortes por covid-19

PolíticaPortugal

Diretora-geral da Saúde de Portugal infetada com Covid-19

MundoSociedade

Comediante começa a documentar a sua experiência com Covid-19, mas morre

Assine nossa Newsletter