Início Brasil ONG em Portugal fazem campanha por indígenas do Brasil vítimas da Covid-19

ONG em Portugal fazem campanha por indígenas do Brasil vítimas da Covid-19

Iniciativa de quatro organizações de Portugal visa dar visibilidade às iniciativas locais e facilitar doações estrangeiras aos povos indígenas do Brasil que são vítimas do novo coronavírus.

As comunidades locais denunciam que os indígenas do Brasil estão sendo dizimados pela chegada da Covid-19, associada a uma desassistência em saúde e a proteção dos territórios pelo Estado brasileiro.

Por causa disso, a campanha internacional “Covid19 – SOS Povos Indígenas do Brasil” foi lançada pelo Fórum Indígena Lisboa, Coletivo Andorinha – Frente Democrática Brasileira em Lisboa, Reflorestar Portugal – Associação Salve e Greve Climática Estudantil – Pico.

As organizações afirmam que é preciso uma grande reação internacional para impedir que povos e culturas sejam destruídos. Além da pressão e denúncia no Brasil e no exterior, os povos indígenas precisam de assistência médica e alimentar para enfrentar a pandemia.

Inicialmente, 11 campanhas locais por apoio no enfrentamento ao Covid-19 serão divulgadas. Na internet, vídeos chamam a atenção para o valor das comunidades tradicionais para o equilíbrio do planeta e para a própria a humanidade.

“Sendo eles os principais cuidadores das florestas, são especialmente relevantes no combate às mudanças climáticas”, destaca Marina Nobre da Reflorestar Portugal – Associação Salve, em comunicado divulgado pelas instituições.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!