Francis Lui apoia adiamento das eleições para o LegCo - Plataforma Media

Francis Lui apoia adiamento das eleições para o LegCo

O empresário ligado à concessionária Galaxy defende a primazia da “segurança pública” e diz que sem adiamento das eleições legislativas de Hong Kong os cidadãos não iam ter motivação para votar. O resultado seria a fraca representatividade do sufrágio

Francis Lui, director executivo e filho do principal accionista da concessionária Galaxy, manifestou o apoio à decisão de Carrie Lam de adiar as decisões para o Conselho Legislativo de Hong Kong.

O adiamento, revelado na semana passada pela Chefe do Executivo da RAEHK, foi justificado com a necessidade de implementar medidas mais restritas de controlo e prevenção contra a pandemia da covid-19.

O campo da oposição encarou a medida como uma movimentação política do Governo Central e do Executivo de Hong Kong para evitar uma derrota significativa e a perda da maioria dos lugares no Conselho Legislativo.

Isto porque na última ida às urnas em Hong Kong, já depois do início das manifestações da lei de extradição, o campo pró-Pequim registou uma derrota histórica, naquelas que foram as eleições mais participadas da RAEHK.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
MundoPolítica

Direita triunfa nas eleições de Madrid, um golpe para Sánchez e o Podemos

Cabo VerdePolítica

Presidente do PAICV pede demissão após derrota eleitoral

PolíticaPortugal

PS está 16 pontos à frente do PSD. BE e Chega outra vez empatados

MacauPolítica

Eleições marcadas para 12 de Setembro

Assine nossa Newsletter