Início » Investigada ligação entre amianto e cancros na PJ Braga

Investigada ligação entre amianto e cancros na PJ Braga

A anormal incidência de casos de cancro detetados entre os inspetores da Polícia Judiciária de Braga levou a Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) a enviar uma participação à Provedoria de Justiça que levou a uma fiscalização, na segunda-feira, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), a fim de verificar a qualidade do ar no edifício.

Nos últimos 10 anos, houve pelo menos 12 casos de doença oncológica, com mortes, de pessoas que trabalharam no Departamento de Investigação Criminal da PJ de Braga.

De acordo com informações recolhidas pelo JN, os vários casos de cancro registados em investigadores que diariamente trabalhavam nas instalações da PJ de Braga causou alarme entre os polícias. A ASFIC decidiu recorrer à Provedoria de Justiça para alertar sobre estas desconfianças. Acredita existir relação entre os casos de doença e o amianto presente em vários edifícios devolutos existentes à volta do departamento.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website