Portugal com mais 13 mortos e 418 novas infeções - Plataforma Media

Portugal com mais 13 mortos e 418 novas infeções

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde de hoje regista ainda mais 13 vítimas mortais por causa do novo coronavírus. Há menos 25 pessoas internadas.

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais 13 pessoas e foram confirmados mais 418 casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quinta-feira (9 de julho), no total, desde que a pandemia começou registaram-se 45277 infetados, 30049 recuperados (mais 335) e​​​​ 1644 vítimas mortais no país.

Há, neste momento, 13 584 doentes portugueses ativos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Mais 70 que esta quarta-feira.

Estão internados 487 doentes, (menos 25 que no dia anterior). Nos cuidados intensivos encontram-se 73 pessoas com covid-19 (menos uma).

O boletim da DGS indica ainda que aguardam resultados laboratoriais 1480 pessoas e estão em vigilância pelas autoridades de saúde mais de 34 mil. O sintoma mais comum entre os infetados é a tosse (que afeta 36% dos doentes), seguida da febre (28%) e de dores musculares (21%).

Leia mais em Diário de Notícias