Limite dos ajuntamentos passa de 20 para 10 pessoas, e quem violar a proibição pode ser multado. Estabelecimentos comerciais passam a ter de fechar às 20 horas (com exceção dos restaurantes, que podem ficar abertos, mas só para refeições). Novas medidas entram em vigor à meia-noite de hoje. Aplicam-se aos concelhos de Amadora e Loures e a várias freguesias dos restantes concelhos, que vão manter-se em situação de calamidade.
Os ajuntamentos na região da grande Lisboa vão ser novamente reduzidos para dez pessoas e quem organize ou participe em aglomerações que não sejam permitidos pode ser multado. A medida entra em vigor a partir da meia-noite de hoje e vai aplicar-se à totalidade dos concelhos da Amadora e Odivelas, e a várias freguesias de outros concelhos da área da grande Lisboa, num total de 15 freguesias – que não foram ainda especificadas, o que deverá acontecer ainda esta tarde.
Segundo avançou há pouco o primeiro-ministro estas restrições serão aprovadas ainda esta segunda-feira em Conselho de Ministros (eletrónico) para entrar em vigor à meia-noite.
Leia mais em Diário de Notícias