Centros comerciais de Lisboa reabrem a partir de segunda-feira - Plataforma Media

Centros comerciais de Lisboa reabrem a partir de segunda-feira

A Área Metropolitana de Lisboa deixa de ter restrições especiais ao desconfinamentode a partir de segunda-feira, passando os centros comerciais e Lojas do Cidadão a poder abrir. Até lá, mantêm-se as regras devido aos Santos Populares.

“Decidimos eliminar, a partir da próxima segunda-feira, as restrições que ainda existem diferenciadas relativamente ao conjunto do país, designadamente permitir a abertura dos centros comerciais de acordo com as regras definidas pela direção-geral da Saúde”, anunciou o primeiro-ministro, no final da reunião do Conselho de Ministros desta terça-feira, que aprovou a proposta de lei do Orçamento Suplementar, que será apresentada ao fim da tarde, no Ministério das Finanças.

O Governo tinha decidido adiar na Área Metropolitana de Lisboa (AML), há cerca de duas semanas, o levantamento de de algumas restrições previstas na terceira fase de desconfinamento, impondo regras especiais para evitar ao máximo grandes aglomerações de pessoas.

Leia mais em Jornal de Notícias