Início » Avião parte de Lisboa para S.Tomé com ajuda médica da UE

Avião parte de Lisboa para S.Tomé com ajuda médica da UE

Um avião sai de Lisboa amanhã às 5h30 com material e pessoal médico para São Tomé e Príncipe no âmbito da Ponte Aérea Humanitária da União Europeia

Sofia Colares Alves, chefe de Representação da Comissão Europeia em Portugal, presente no evento de embarque hoje, saudou Portugal e São Tomé e Príncipe “pela pronta participação na Ponte Aérea Humanitária que a Comissão Europeia lançou no inicio deste mês e complementa a resposta humanitária da ONU/OMS”.

Lembrou que São Tomé e Príncipe é um dos “países que estão mais vulneráveis neste combate contra o inimigo comum”. Além de muitos outros problemas, são países que se “debatem com fortes limitações ao transporte de material e pessoal essencial”.

A União Europeia, organiza esta Ponte aérea Humanitária para fazer chegar o material e pessoal médico e humanitário a estes países.

Além disso, para usar de forma ainda mais eficiente os voos, “no regresso os voos são usados para repatriar cidadãos europeus e as equipas médicas humanitárias em rotatividade, no seu regresso a casa após o fim do seu serviço”, sublinhou Sofia Colares Alves.

A Comissão Europeia financia a 100% o transporte, as autoridades nacionais organizam e outros parceiros como a OMS, ONG’s e entidades nacionais tratam de adquirir e escolher o material e pessoal a ser transportado.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!