Início Economia Quase cem empresas listadas na China duplicam lucros no primeiro trimestre

Quase cem empresas listadas na China duplicam lucros no primeiro trimestre

Um total de 94 empresas listadas no mercado de ações A da China viu o seu lucro líquido duplicar no primeiro trimestre (Q1), apesar dos efeitos do COVID-19, informou o China Securities Journal.

Até domingo, 866 empresas listadas divulgaram os seus relatórios de desempenho financeiro no primeiro trimestre, com 344 dos quais a registarem lucros mais altos, superando as expectativas do mercado, disse o jornal, citando dados do fornecedor de informações financeiras Wind Info.

Enquanto a epidemia prejudicou setores como entretenimento, automóveis e imóveis, as empresas dos setores de produtos químicos, aplicativos de computador, dispositivos médicos e processamento de alimentos ganharam principalmente devido aos pedidos crescentes.

Alguns setores em expansão, como a educação online, devem ter benefícios a longo prazo, uma vez que foram amplamente aceitos quando as pessoas ficaram em casa para conter a propagação do vírus.

Como a epidemia está a ser gradualmente contida no país, a operação da maioria das empresas listadas voltará aos níveis anteriores ao surto, disse Fu Lichun, analista da Northeast Securities, acrescentando que as empresas relacionadas à nova infraestrutura e serviços on-line terão uma perspetiva positiva .

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!