Quase cem empresas listadas na China duplicam lucros no primeiro trimestre - Plataforma Media

Quase cem empresas listadas na China duplicam lucros no primeiro trimestre

Um total de 94 empresas listadas no mercado de ações A da China viu o seu lucro líquido duplicar no primeiro trimestre (Q1), apesar dos efeitos do COVID-19, informou o China Securities Journal.

Até domingo, 866 empresas listadas divulgaram os seus relatórios de desempenho financeiro no primeiro trimestre, com 344 dos quais a registarem lucros mais altos, superando as expectativas do mercado, disse o jornal, citando dados do fornecedor de informações financeiras Wind Info.

Enquanto a epidemia prejudicou setores como entretenimento, automóveis e imóveis, as empresas dos setores de produtos químicos, aplicativos de computador, dispositivos médicos e processamento de alimentos ganharam principalmente devido aos pedidos crescentes.

Alguns setores em expansão, como a educação online, devem ter benefícios a longo prazo, uma vez que foram amplamente aceitos quando as pessoas ficaram em casa para conter a propagação do vírus.

Como a epidemia está a ser gradualmente contida no país, a operação da maioria das empresas listadas voltará aos níveis anteriores ao surto, disse Fu Lichun, analista da Northeast Securities, acrescentando que as empresas relacionadas à nova infraestrutura e serviços on-line terão uma perspetiva positiva .

Artigos relacionados
Angola

Bolsa angolana diz que nomeação de filha de João Lourenço é um "regresso a casa"

EconomiaMundo

Wall Street sem rumo dividida entre otimismo e preocupação

AngolaEconomia

Angola quer criar Bolsa de Diamantes para acabar com tráfico

Assine nossa Newsletter