Início Sociedade Condomínio de bilionários causa revolta por ter centro de testes de Covid-19

Condomínio de bilionários causa revolta por ter centro de testes de Covid-19

Um condomínio de bilionários, em Saint Tropez, na Riviera francesa, está a causar muita polémica por ter um centro próprio para testes ao Covid-19, algo inacessível para a grande maioria das pessoas.

De acordo com o que escreve o jornal Washington Post, o condomínio em causa é o Les Parcs de Saint-Tropez, com 700 hectares, onde, por exemplo, têm casa o presidente do grupo de luxo LVMH, Bernard Arnault, o proprietário do Ritz Paris Mohamed Al-Fayed e o magnata do aço indiano Lakshmi Mittal. Este tem então agora também uma unidade médica com um médico e um técnico de laboratório para colher e processar amostras de residentes e dos seus amigos.

Este espaço terá sido organizado pelo presidente da associação de Les Parcs, Jean-Louis Oger. O milionário farmacêutico que tem várias clínicas e laboratórios no sul da França.

A população de Saint Tropez já condenou o centro clandestino, salientando que este é mais “um exemplo da desigualdade” que provocou o movimento de protesto dos coletes amarelos, que têm agitado França desde o final de 2018.