Início Sociedade As vítimas de covid-19 têm mais de 80 anos e são doentes. Mas “não é nenhuma fatalidade ser idoso”, diz DGS

Em Portugal, a pandemia de covid-19 já fez 246 mortes, das quais 37 ocorreram nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado esta sexta-feira (3 de abril).

Com mais de 80 anos e já doente. É este o perfil da maioria das vítimas mortais do novo coronavírus em Portugal, segundo os dados revelados, esta sexta-feira, pela diretora-geral da Saúde. Graça Freitas fez, no entanto, questão de dizer que “não é nenhuma fatalidade ter doenças e ser idoso”. É um “aumento do risco”. Até porque há muitos doentes nesta faixa etária e com comorbilidades que já recuperaram.

Leia mais em Diário de Notícias