São Tomé e Príncipe recebeu uma doação do bilionário chinês, Jack Ma, e de sua fundação para apoiar a ilha em ações preventivas contra a COVID-19, divulgou nesta terça-feira a agência nacional de notícias STP Press.
A doação de Jack Ma inclui kits de teste, máscaras cirúrgicas, roupas de proteção, entre outros itens médicos e suprimentos hospitalares, segundo a agência.
A doação do bilionário chinês foi dada quatro dias depois que o governo anunciou a chegada planejada da carga, como uma oferta da Fundação Alibaba sendo parte do apoio desta instituição aos países africanos, diz o relatório.
Segundo a reportagem, o governo de São Tomé anunciou sua intenção de propor ao Presidente a extensão do Estado de Emergência por mais 15 dias, para enfrentar a pandemia.
Apesar da declaração de que não há casos de COVID-19 no país, o governo adotou medidas preventivas, como a proibição da entrada de todos os cidadãos estrangeiros no país, fechamento de fronteiras e proibição de encontros diante da doença.