Início Sociedade MACAU RELEMBRA MASSACRE DE NANJING

MACAU RELEMBRA MASSACRE DE NANJING

 

O Dia Nacional de Luto pelas Vítimas de Nanjing, que se celebra este ano pela primeira vez no dia 13 de Dezembro, vai ser marcado também em Macau. “Com o intuito de relembrar as vítimas do massacre de Nanjing, e todos os compatriotas chineses que foram mortos durante a invasão japonesa, assim como recordar a história e assegurar a paz, a Comissão Permanente da Assembleia Popular Nacional ratificou, a 27 de Fevereiro deste ano, a decisão de definir o dia 13 de Dezembro como o Dia Nacional de Luto pelas Vítimas no Massacre de Nanjing”, escreve o Gabinete do Porta Voz do Governo da RAEM numa nota oficial.

Este sábado realizam-se pela manhã atividades no pátio da Escola Superior das Forças de Segurança de Macau, em Coloane, com a presença do Chefe do Executivo, dos secretários e representantes de vários organismos chineses na região.

Também em Nanjing, capital da província de Jiangsu, as cerimónias começam logo pela manhã. Sirenes vão soar pela cidade ao longo de um minuto em homenagem às vítimas das invasões japonesas.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!