ANGOLA AVALIA EXPORTAÇÃO DE CERVEJA - Plataforma Media

ANGOLA AVALIA EXPORTAÇÃO DE CERVEJA

 

A ministra da Indústria de Angola, Bernarda Martins, afirmou em Luanda que, com a entrada em funcionamento da nova fábrica de cervejas “Bela”, Angola tem condições de perspetivar a exportação da bebida.

 

A responsável falava à margem da visita do Chefe de Estado Angolano, José Eduardo dos Santos, ao empreendimento, localizado na Zona Económica Especial (ZEE) no município de Viana, província de Luanda. De acordo com Bernarda Martins, a concretização deste empreendimento, construído de raiz, “está inserido nas perspetivas do Plano Nacional de Desenvolvimento do Executivo Angolano”, particularmente no programa de reindustrialização do país.

Disse que “em relação ao setor das bebidas, designadamente águas, sumos, refrigerantes e cervejas, o país adianta-se no processo de substituição das importações, porque existe já cobertura nacional destes produtos”.

A fábrica Lowenda Brewery Company.Lda, de direito chinesa, vai empregar 250 jovens angolanos e 170 expatriados.

Durante sua visita ao local, Eduardo dos Santos depois de receber explicações sobre o funcionamento da fábrica, percorreu algumas áreas de serviço da infra-estrutura. O novo empreendimento comporta salas de fabrico, de fermentação e de máquinas, caldeiras de geradores e de secagem, área de enchimento, de tratamento de águas residuais, um parque de vasilhame e um armazém para o produto acabado.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter