NOVO CASO DE DENGUE - Plataforma Media

NOVO CASO DE DENGUE

 

Os Serviços de Saúde de Macau confirmaram um segundo cado de Dengue em macau,  numa mulher de 61 anos que manifestou sintomas de febre a 23 de setembro.

De acordo com informação oficial, a mulher deslocou-se ao hospital a 23 de setembro devido à febre e três dias depois voltou ao hospital onde ficou internada. Na segunda-feira apareceram-lhe sintomas de erupção cutânea dispersos nos membros inferiores, um dos sinais da febre de Dengue.

As análises entretanto realizadas confirmaram os anticorpos IgM de febre de Dengue, sendo que a idosa mantém um estado clínico estável.

Apesar de ter estado na Zona Económica Especial de Zhuhai, região chinesa adjacente a Macau, a 22 de setembro, as autoridades de saúde de Macau consideram que o contágio é local dado o período de incubação e aparecimento de sintomas e o resultado do teste apontarem para essa causa.

Na província chinesa de Guangdong, adjacente a Macau e Hong Kong, registaram-se já este ano mais de 10.000 casos de febre Dengue, tendo as autoridades locais e regionais apelado ao reforço dos cuidados de prevenção para evitar contágios.

Desde o início do ano, Macau registou sete casos “importados” de Dengue e dois “locais”.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter