Início » Lutador de 19 anos do Irão foi enforcado pelo regime pelos protestos de novembro

Lutador de 19 anos do Irão foi enforcado pelo regime pelos protestos de novembro

O regime do Irão enforcou, nas últimas horas, três pessoas por causa dos protestos de novembro que levaram milhares às ruas. Uma dessas pessoas era Saleh Mohammadi, lutador de luta livre (desporto nacional) de alto nível no país, de apenas 19 anos.

Estava acusado de matar um polícia nos protestos, embora a sentença assinalasse como delito a “inimizade com Deus” e ser agente estrangeiro. O ato, que deveria ter sido público, acabou por ser à porta fechada na prisão de Qom.

Os três condenados e executados Saleh Mohammadi, Mehdi Ghasemi e Saeed Davoudi foram julgados à porta fechada e segundo ativistas com confissõies arrancadas mediante tortura, sem direito a recurso.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!