Início » Mais de 15 mil pessoas morreram em Angola em 30 mil acidentes envolvendo mototaxistas em 2025

Mais de 15 mil pessoas morreram em Angola em 30 mil acidentes envolvendo mototaxistas em 2025

Os dados foram avançados ao jornal OPAIS pelo presidente da Associação de Motoqueiros e Transportadores de Angola (AMOTRANG), Bento Rafael, tendo sublinhado que Luanda continua a ser o centro das fatalidades, com o registo de maior número de casos. A inobservância das regras do Código da Estrada está na base destas ocorrências que enlutaram famílias e deixaram ou- tras centenas de pessoas com sequelas irreversíveis

Um universo de 15 mil cidadãos perdeu a vida em todo o país em consequência de 30 mil acidentes de viação, envolvendo mototaxistas durante o ano todo de 2025 até ao mês de Janeiro deste ano. Os dados foram avançados ao jornal OPAIS pelo presidente da Associação de Motoqueiros e Transportadores de Angola (AMOTRANG), Bento Rafael, tendo sublinhado que Luanda continua a ser o centro das fatalidades, com o registo de maior número de casos.

Na sequência, explicou, seguem as províncias de Benguela, Bié, Huambo e Huíla. Já Malanje é uma das províncias que registou, nesse período, uma baixa ocorrência, ao contrário do que era anteriormente. Entre as causas desses acidentes, o líder associativo explicou que a inobservância das regras do Código da Estrada esteve na base das ocorrências que enlutaram famílias e deixaram outras centenas de pessoas com sequelas irreversíveis.

Leia mais em O País

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!