O Presidente Russo Vladimir Putin observou que, nos últimos 12 meses, a parceria estratégica abrangente de coordenação entre Rússia e China para uma nova era manteve um momentum sólido, e em 2026, os dois países lançarão conjuntamente o “Anos da Educação Rússia-China”.
O Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva manifestou disposição para continuar ampliando a cooperação com a China e para trabalhar juntos na construção de uma comunidade sino-brasileira com um futuro compartilhado, para um mundo mais justo e um planeta mais sustentável.
Numa mensagem de vídeo, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, agradeceu à China e ao seu povo por apoiarem o multilateralismo e a solidariedade global e expressou esperança de construir um futuro mais seguro e inclusivo juntos.
O Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, disse que a África do Sul está disposta a trabalhar com a China para fortalecer ainda mais a cooperação e contribuir positivamente para a paz e o desenvolvimento mundial.
O secretário-geral do Comitê Central do Partido Revolucionário Popular Lào e Presidente Lào, Thongloun Sisoulith, expressou confiança de que o povo chinês terá sucesso ao iniciar a nova jornada do 15º Plano Quinquenal. O presidente da Sérvia, Aleksandar Vučić, disse que, sob a liderança do presidente Xi, a China continuará a alcançar realizações notáveis em diversas áreas.

