A DSC realizou, na passada semana, no Instituto de Menores de Macau, uma cerimónia de juramento destinada aos jovens internados, para motivar o estabelecimento de metas para o novo Ano Lunar e a reforçar o seu empenho na reintegração social, através de um ato solene testemunhado por responsáveis, familiares e convidados.
No seu discurso, o diretor da DSC, Cheng Fong Meng, destacou os progressos alcançados no último ano ao nível da disciplina, estudos e competências técnicas, agradecendo o apoio da sociedade, do Governo e das famílias.
O responsável apresentou ainda três expetativas: cumprimento rigoroso das regras e reflexão pessoal; dedicação ao estudo e valorização do apoio recebido; e determinação em concretizar objetivos para construir um futuro responsável.
Leia também: Caritas Macau recolhe fundos para ajudar Portugal e Espanha
Perante os dirigentes e convidados, os jovens prestaram juramento e afixaram num painel dísticos com as metas definidas para o novo ano. Foram também entregues prémios do “Concurso de Escrita Inspiradora”, numa iniciativa destinada a incentivar a melhoria pessoal.
O programa incluiu atuações de dança do leão e momentos musicais para expressar gratidão aos familiares e convidados. Após a cerimónia, realizou-se um almoço comemorativo do Ano Novo Lunar, durante o qual os jovens ofereceram presentes feitos por si próprios às suas famílias.
O evento contou com a presença de magistrados, representantes do Ministério Público, dirigentes de serviços públicos, responsáveis educativos e representantes de associações e organizações sociais, destacando-se o agradecimento à Caritas Macau pelo apoio no trabalho de reinserção social desenvolvido junto dos jovens internados.

