Início » Seguro continua em queda mas Ventura não conquista terreno. Socialista ganhou debate

Seguro continua em queda mas Ventura não conquista terreno. Socialista ganhou debate

A intenção de voto em António José Seguro caiu, na mais recente "tracking poll" da segunda volta das eleições presidenciais, 2,6 pontos percentuais, situando-se agora nos 53,6%. Já André Ventura desceu dos 28,4% para os 27,9%. Resultado que traduz um acréscimo acentuado de indecisos, dos 7% para os 8,6%. No sétimo dia de sondagem diária da Pitagórica para o JN, TSF, TVI e CNN, 41% dos inquiridos consideram que Seguro ganhou o único debate entre os dois candidatos a Belém, sendo que apenas 16% entendem que o candidato da extrema-direita foi o que se saiu melhor no confronto.

Entre os que votam em António José Seguro estão maioritariamente as mulheres (59,1%) e a faixa etária acima dos 55 anos (59,4%), sendo também sobretudo no Norte que se concentram aqueles que revelam intenção de votar no socialista (56,5%) e maioritariamente nas classes mais altas (59,7%). Seguro apresenta piores resultados na faixa entre os 35 e os 54 anos (47,7%) e no Sul do país e ilhas, com melhor performance nos grandes centros urbanos (Norte e Grande Lisboa).

Já André Ventura conquista sobretudo eleitores do género masculino (32,7%) e na faixa etária entre os 35 e os 54 anos, com destaque para as regiões Sul e ilhas. O líder do Chega é penalizado sobretudo pelas mulheres – apenas 23,6% lhe dariam o seu voto – e na faixa etária acima dos 55 anos. É no Centro do país que o candidato de extrema-direita congrega menos votos (22%), tal como nas classes mais altas (21,1%).

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!