A fadista Mariza irá atuar em Macau num concerto que assinala a chegada de um novo ano. “Mariza, a Rainha do Fado e a Orquestra de Macau (OM)” é o nome atribuído a este concerto que acontece no grande auditório do Centro Cultural de Macau (CCM) no dia 31 de dezembro, a partir das 20h.
Segundo uma nota do Instituto Cultural (IC), Mariza vai interpretar, “com a sua voz profundamente emotiva, uma seleção de fados icónicos, proporcionando ao público uma experiência musical que transcende géneros e fronteiras espaciais e temporais”. A fadista é descrita “como uma das maiores estrelas internacionais do Fado, sendo reconhecida pelo seu estilo musical próprio, que incorpora elementos do soul, do jazz e do gospel”.
“Com a sua voz poderosa, tem comovido públicos nos palcos mais prestigiados do mundo. Neste concerto, Mariza apresentará com a OM um repertório que combina fado tradicional e contemporâneo, enriquecido pelos ritmos das mornas de Cabo Verde, ‘rhythm and blues’ e sonoridades do Brasil, de Espanha e de Moçambique”, tratando-se de “uma celebração do fado com um estilo pessoal e diversificado”.
Mariza estreou-se ao mundo em 1999, tendo lançado, desde aí, diversos álbuns de Fado, com vendas superiores a um milhão de cópias em todo o mundo, conquistando legiões de admiradores. Foi três vezes distinguida como Melhor Artista Europeia de Música do Mundo pela BBC Radio 3. Os álbuns “Terra” e “Mundo” valeram-lhe nomeações para os Latin Grammy Awards, consolidando o seu estatuto de estrela mundial e a sua influência musical.
Leia mais em Hoje Macau