Início » Portugal fez “maior investimento de uma vez só” nas Forças Armadas, diz Nuno Melo

Portugal fez “maior investimento de uma vez só” nas Forças Armadas, diz Nuno Melo

O ministro da Defesa destacou, esta segunda-feira, o "maior investimento de uma vez só" nas Forças Armadas nas cerimónias do 1.ª de Dezembro, a última de Marcelo Rebelo de Sousa enquanto presidente, que ouviu palavras de desagrado de um grupo de nacionalistas.

Nuno Melo referia-se à candidatura formal de Portugal ao programa europeu de empréstimos para a Defesa SAFE, no valor de 5,8 mil milhões de euros, aprovada na sexta-feira em Conselho de Ministros. “É o maior investimento de uma vez só nas Forças Armadas, dotando-as de equipamentos que são absolutamente necessários para o cumprimento das missões dentro e fora de Portugal”, afirmou o ministro da Defesa, que representou o primeiro-ministro nas cerimónias comemorativas da Restauração da Independência de Portugal, nos Restauradores, em Lisboa.

Nuno Melo remeteu para os próximos dias mais detalhes sobre os equipamentos em que Portugal investirá no âmbito deste programa europeu para a próxima década, e também sobre os juros a pagar, dizendo tratar-se de “navios, veículos blindados, satélites, munições, drones”.

“Serão investimentos em todos os domínios, terra, mar, ar e espaço (…) Tudo aquilo que é absolutamente necessário em Forças Armadas, que tem grande parte do seu equipamento já muito ultrapassado, em fim de ciclo, e este esforço é determinante”, afirmou.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!