Início » Detidos 11 bombeiros do Fundão por suspeita de violarem colega de 19 anos em “praxe”

Detidos 11 bombeiros do Fundão por suspeita de violarem colega de 19 anos em “praxe”

Onze bombeiros voluntários da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Fundão foram detidos, esta terça-feira, fora flagrante delito, pela Polícia Judiciária (PJ) pela "forte suspeita" de terem violado outro bombeiro, de 19 anos, "numa duvidosa praxe", pois seriam os seus dois primeiros serviços, em duas ocasiões distintas, dentro do quartel do Fundão e de Soalheira.

O Departamento de Investigação Criminal da Guarda, em estreita colaboração com a Diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ), deteve esta terça-feira 11 bombeiros voluntários da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Fundão.

Os detidos estão sob forte suspeita de terem cometido dois crimes de violação e um crime de coação sexual, ocorridos em duas ocasiões distintas, nos quartéis do Fundão e de Soalheira.

A vítima, outro bombeiro com 19 anos, terá sido sujeita a atos sexuais violentos numa alegada praxe, realizada durante os seus dois primeiros serviços na corporação.

A investigação começou após a apresentação de queixa pela própria vítima, com total apoio do comando da associação, que colaborou de forma ativa com a Polícia Judiciária.

Os 11 detidos serão apresentados à autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas. O inquérito está a cargo do Ministério Público de Castelo Branco.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!