O voto contra do Chega foi esta tarde anunciado por André Ventura à margem do plenário, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.
“Sentimos que este Orçamento não teve nenhuma capacidade de modernização, de reformismo e faz o pior que um Orçamento pode fazer: fingem que dão mas roubam por trás”, declarou.
“Tentamos mesmo estabelecer pontes, mas não podemos ter consensos com orçamentos que continuam a tirar a quem trabalha para distribuir por outros que nunca fizeram nada, que não querem trabalhar ou que vêm para Portugal de outros países. Esta era uma linha vermelha e era um vermelho inultrapassável”, acrescentou.
A proposta orçamental do Governo de coligação PSD/CDS-PP será viabilizada pelos socialistas, tal como aconteceu no ano passado e conforme tinha anunciado José Luís Carneiro, após ter conseguido que política setoriais, como leis laborais e medidas para a Saúde, ficassem de fora. Já a proposta do PS para aumento permanente de pensões, também defendido pelo Chega, voltou a ser rejeitada pelo Governo.
Leia mais em Jornal de Notícias