Início » Cabo Verde tem novo Cônsul Honorário em Macau

Cabo Verde tem novo Cônsul Honorário em Macau

Eric Ho King Fung é o novo Cônsul Honorário de Cabo Verde na RAEM. De acordo com um comunicado publicado hoje pelo Comissariado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Comissário Liu Xianfa entregou ontem o “certificado consular” a Eric Ho King Fung, tendo felicitado o novo representante de Cabo Verde pela nomeação.

Micaela Lou e Nélio dos Santos

Liu Xianfa manifestou esperança de que o novo Cônsul Honorário possa “promover activamente” o intercâmbio e a cooperação entre Macau e Cabo Verde em vários domínios, ajudando a RAEM a desempenhar melhor o papel de ligação entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Eric Ho King Fung agradeceu a Liu Xianfa pela entrega do certificado e garantiu que, com o apoio do Comissariado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, vai “desempenhar as funções, promover intercâmbios amistosos em diversas áreas entre Cabo Verde e Macau e contribuir para aprofundar a cooperação mutuamente benéfica entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

A TDM sabe que Eric Ho, que tem residência em Macau e Hong Kong, está agora a aguardar pela publicação da nomeação em Boletim Oficial, em Cabo Verde, o que deve acontecer a qualquer momento.

O novo cônsul é membro do Fundo para o Desenvolvimento das Ciências e Tecnologia e presidente da Associação de Cambistas de Macau. É sobrinho do antigo Chefe do Executivo Edmund Ho e irmão de Kevin Ho, deputado de Macau à Assembleia Popular Nacional.

Depois de estudar Finanças e Direito na Austrália, Eric Ho trabalhou no banco JP Morgan, no Deutsche Bank e foi solicitador na Linklaters.

Leia mais em Rádio Macau

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!