Início » Fábio Loureiro, fugitivo de Vale de Judeus, foi entregue às autoridades portuguesas

Fábio Loureiro, fugitivo de Vale de Judeus, foi entregue às autoridades portuguesas

Fábio Loureiro, um dos cinco fugitivos da cadeia de Vale de Judeus, foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) nesta quarta-feira e regressará a uma prisão portuguesa.

O homem conhecido por Fábio “Cigano” estava preso em Marrocos, país para onde tinha fugido e onde foi recapturado numa operação que envolveu a PJ e as autoridades policiais de Espanha e Marrocos.

Fábio Loureiro foi o primeiro dos fugitivos de Vale de Judeus a ser detido. Em 6 de outubro do ano passado, o homem condenado, em penas sucessivas, a 44 anos de cadeia, foi localizado e apanhado perto de Tânger, em Marrocos.

A PJ manteve desde o dia da fuga uma vigilância apertada às famílias dos fugitivos e conseguiu ter acesso a mensagens que Fábio foi trocando com a mulher. Esta seria seguida numa viagem para Marrocos e acabou por revelar o paradeiro do companheiro.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!