Com início às 18h30 (hora local), ou 11h30 CET, o evento vai reunir especialistas das áreas jurídica e empresarial para debater as mais urgentes ameaças cibernéticas, analisar a Lei de Cibersegurança de Macau e apresentar estratégias eficazes de proteção para as empresas.
Entre os oradores confirmados encontram-se Nuno S. da Mata, sócio sénior da C&C Advogados; Freddie Lai, vice-presidente da Lockton; Melody Qian, vice-presidente sénior para a Grande China da Lockton; e Paulo Rowett, jurista na C&C Advogados. Os temas em destaque incluem serviços de cibersegurança para empresas e soluções de segurança especializadas.
“O panorama da cibersegurança em Macau está a evoluir rapidamente, impulsionado pela transformação digital da região e pela crescente sofisticação das ameaças cibernéticas. A implementação da Lei de Cibersegurança de Macau e o fortalecimento da cooperação regional são passos fundamentais para reforçar o papel da cibersegurança a nível local. Contudo, continuam a ser necessários esforços constantes para aumentar a consciencialização pública, dotar as empresas de capacidades de prevenção e resposta adequadas e adaptar os quadros jurídicos às tecnologias emergentes, de forma a tirar proveito da crescente procura por soluções de cibersegurança”, afirma Paulo Rowett ao nosso jornal.
