Início » DST organiza seminário de atualização em Singapura para atrair os viajantes de lazer e MICE do Sudeste Asiático

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) realizou a sua segunda mega exposição itinerante de 2024 em Singapura, de 25 a 28 de abril. Com o objetivo de atingir o mercado do Sudeste Asiático, a DST liderou uma delegação do sector turístico de Macau e organizou o "Seminário de Atualização de Produtos de Turismo de Macau + MICE & Travel Mart" para apresentar Macau como um destino ideal para MICE e viagens para os residentes e empresas de turismo de Singapura.

O Seminário de Atualização de Produtos de Turismo e MICE de Macau e a Travel Mart tiveram lugar no Suntec City Atrium (Centro de Convenções) no dia 25 de abril. O seminário contou com mais de 100 participantes, incluindo representantes da DST, da Associação Nacional de Agentes de Viagens de Singapura (NATAS), do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), da Direção dos Serviços de Desenvolvimento Económico de Hengqin e das seis empresas de estâncias turísticas integradas de Macau.

O evento proporcionou uma visão geral do mais recente desenvolvimento turístico de Macau, do ambiente empresarial e de MICE e do turismo cultural em Hengqin, fomentando oportunidades de networking e colaboração entre o sector das viagens de ambos os lados.

Uma exposição itinerante espetacular foi inaugurada a 26 de abril e continuará durante quatro dias no Suntec City Atrium (Centro de Convenções). O local, situado na zona central da Marina, apresenta a diversidade cultural de Macau e o esplendor único do “turismo +” através de um espaço especialmente concebido que se assemelha a um cubo de Rubik.

Os Serviços de Desenvolvimento Económico de Hengqin, as seis empresas de estâncias turísticas integradas de Macau e a Air Macau montaram stands para apresentar as suas mais recentes instalações e produtos turísticos, oferecendo aos residentes de Singapura um caleidoscópio de experiências em Macau.

Singapura é atualmente o oitavo maior mercado de visitantes internacionais de Macau, com 25.623 chegadas de visitantes de Singapura registadas no primeiro trimestre de 2024. Para explorar ainda mais o mercado de Singapura, a DST implementou várias iniciativas de marketing, incluindo ofertas especiais em parceria com a Air Macau e agências de viagens em Singapura e Macau. A DST convida ativamente as delegações de Singapura a visitarem Macau para se familiarizarem com as novas atracções e hotéis locais.

A DST incentiva os parceiros industriais de ambas as partes a desenvolverem produtos turísticos adaptados às preferências dos visitantes de Singapura e do Sudeste Asiático, com o objetivo de expandir os mercados internacionais de visitantes.

Para mais informações sobre a mega exposição itinerante em Singapura, visite:

(https://www.macaotourism.gov.mo/en/article/promotion/experience-macao-singapore-roadshow) ou as plataformas oficiais da DST nas redes sociais.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!