Início » 500 mil moradores de São Paulo seguem sem energia elétrica após temporal

500 mil moradores de São Paulo seguem sem energia elétrica após temporal

Cerca de 500 mil moradores seguem sem energia elétrica em São Paulo (SP) nesta segunda-feira, 6. A interrupção no fornecimento aconteceu na tarde de sexta-feira, após um temporal atingir a capital paulista e causar danos na rede elétrica.

De acordo com a Enel, ao menos a 2,1 milhões de clientes foram afetados pela falta de energia na cidade. No entanto, 76% deles (cerca de 1,6 milhão) já tiveram o fornecimento restabelecido. Em nota à ISTOÉ, a empresa informou que o prazo para normalização da situação segue sendo terça-feira, 7.

Ainda conforme a companhia de distribuição de energia, o vendaval de sexta-feira, 3, provocou danos severos na rede. “Devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual. Em atuação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outras autoridades, a companhia tem priorizado os casos mais críticos, como serviços essenciais e a conexão das escolas onde seriam aplicadas as provas do ENEM”, diz a nota da Enel.

Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que pediu a Secretaria Nacional do Consumidor que notifique a concessionária de energia elétrica em São Paulo para explicar a interrupção nos serviços essenciais. “Outras iniciativas serão anunciadas pelo secretário Wadih Damous”, escreveu Dino no X (antigo Twitter).

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!