Início Portugal Portugal eleito melhor destino turístico europeu

Portugal eleito melhor destino turístico europeu

A cidade do Porto foi considerada o Melhor Destino City Break do Velho Continente. Lisboa foi considerada como o Melhor Destino de Cidade da Europa, enquanto o Algarve recebeu o prémio relativo a Destino de Praia, a Madeira foi considerado o Melhor Destino Insular e os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram eleitos como a Melhor Nova Atração Turística de 2023.

Além destes locais, foram atribuídos mais 10 prémios a hotéis e outros setores de atividade ligados ao turismo. O Dark Sky Alqueva foi distinguido com o prémio de Turismo Responsável, a Douro Azul foi eleita como a melhor empresa de cruzeiros de rio, enquanto o Porto de Lisboa foi considerado o melhor Porto de Cruzeiros de 2023.

Destaque, ainda, para a eleição do Bairro Alto Hotel como a melhor unidade hoteleira instalada num edifício de interesse público.

“Este prémio é um reconhecimento internacional de Portugal, das empresas, dos seus trabalhadores e dos portugueses. É uma distinção que enaltece a excelência do nosso turismo e a sua singular recuperação após a pandemia. Portugal, em todo o seu território, é o melhor destino europeu. Felicito também todas as empresas e territórios que, em diferentes categorias, foram igualmente premiadas”, afirmou Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, a propósito dos prémios recebidos por Portugal.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!