Num duelo entre seleções estreantes em fases finais de um Campeonato do Mundo feminino, Portugal derrotou o Vietname (2-0) e parte para última jornada do Grupo E a depender apenas de si para avançar para os oitavos de final da competição.
Com sete mudanças no onze inicial, relativamente ao jogo frente aos Países Baixos, Portugal abordou o duelo com o Vietname com uma linha de três defesas e cinco centrocampistas, com Kika Nazareth mais adiantada no apoio à dupla atacante, composta por Jéssica Silva e Telma Encarnação.
A madeirense acabaria mesmo por fazer história ao minuto 7, quando apontou o primeiro golo português de sempre numa fase final de um Mundial feminino.
O arranque das Navegadoras foi demolidor, não surpreendendo que, a meio do primeiro tempo, Kika Nazareth tenha feito o 2-0, a passe de Telma, que quase bisou aos 28 minutos, mas a guarda-redes vietnamita negou-lhe o golo com duas boas intervenções no mesmo lance.
Só na reta final da primeira parte a seleção asiática conseguiu dar um ar de sua graça no ataque, com Patrícia Morais, apesar de alguns calafrios com os pés, a mostrar-se atenta, parando um remate perigoso de Thi Nguyen.
Leia mais em Jornal de Notícias