Benjamin Mendy foi, na passada sexta-feira, declarado inocente pela justiça britânica de um crime de violação e de um de tentativa de violação, meio ano após ter sido ilibado de outros sete crimes sexuais. O ex-jogador do Manchester City venceu em toda a linha no tribunal, mas pela frente tem um duro desafio: retomar a carreira e endireitar a vida, também no que toca à vertente financeira, bastante debilitada neste momento.
O jornal The Sun publicou uma curiosa história em torno do internacional francês. Mendy celebrou com alguns amigos o facto de estar livre das acusações e no passado fim de semana voltou a sentir a alegria de jogar futebol… na rua. Conta a publicação que o futebolista de 29 anos se aproximou de alguns estranhos em Manchester para, também ele, dar uns toques na bola.
“Ele apareceu e perguntou se podia juntar-se. Eles nem queriam acreditar que iam jogar futebol com uma estrela da Premier League, vencedor do Mundial. Durante o jogo deu umas gargalhadas, divertiu-se. No final cumprimentou toda a gente e assinou alguns autógrafos”, afirmou uma testemunha ao jornal.
Mendy, que foi suspenso pelo Manchester City e terminou o contrato com o campeão inglês e europeu em 30 de junho, estava acusado de ter violado uma mulher de 24 anos, em outubro de 2020, e de tentativa de violação de uma outra mulher de 29 anos, ocorrida dois anos mais tarde.
Leia mais em O Jogo

