Início » Nuggets vencem Lakers e estão pela primeira vez na final da NBA

Nuggets vencem Lakers e estão pela primeira vez na final da NBA

Os Denver Nuggets qualificaram-se na segunda-feira pela primeira vez para a final dos play-offs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao ‘varrerem’ os Los Angeles Lakers (4-0), depois de novo triunfo na Califórnia, por 113-111.

O conjunto da casa, liderado por um ‘vintage’ LeBron James (31 pontos, máximo de carreira numa parte de um jogo de play-offs), foi dominador até meio (73-58), mas os Nuggets viraram o jogo no terceiro período (36-16) e, como em toda a série, foram mais fortes nos momentos decisivos do quarto.

Assim, e após duas vitórias em casa (132-126 e 108-103) e uma já em LA (119-108), os Nuggets voltaram a prevalecer, liderados por um ‘triplo duplo’ do sérvio Nikola Jokic, eleito o ‘Jogador Mais Valioso’ (MVP) da final da Conferência Oeste.

Jokic terminou o embate com 30 pontos, 14 ressaltos e três assistências, sendo determinante na segunda metade, na qual somou 20 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências, incluindo aquele que foi o cesto da vitória, a 51,7 segundos do final.

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!