Agência de investimento de Hong Kong recebe Prémio Comendador Dr. Ambrose So - Plataforma Media

Agência de investimento de Hong Kong recebe Prémio Comendador Dr. Ambrose So

O prémio promovido pela PHKCCI é atribuído bienalmente e tem como principal objetivo homenagear publicamente cidadãos, empresas e entidades que se tenham distinguido pelos seus feitos e/ou contributos no âmbito das relações comerciais entre Portugal e Hong Kong. O departamento do Governo da RAEK é responsável pelo Investimento Estrangeiro Direto, e em apoiar empresas estrangeiras, chinesas ou taiwanesas a estabelecer, ou expandir operações em Hong Kong.

“A InvestHK está lisonjeada por receber este importante prémio. É um testemunho da forte parceria que estabelecemos com a Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Hong Kong. Continuaremos a promover ativamente as relações económicas bilaterais e os laços de investimento entre Hong Kong e Portugal,” indicou o departamento em comentários ao PLATAFORMA.

Leia também: Hong Kong começa a deixar de ser porto seguro para investimento

A PHKCCI é uma organização privada sem fins lucrativos criada em outubro de 2019 para promover o comércio, a economia e as relações culturais bilaterais entre Portugal e a Região Administrativa Especial de Hong Kong.

O próprio Ambrose So, Cônsul Honorário da República de Portugal em Hong Kong SAR, entregou o prémio nas mãos de Stephen Phillips, diretor-geral de Promoção de Investimentos da Invest Hong Kong, numa cerimónia realizada no Clube Lusitano da cidade.

Em comentários à RTHK, So indicou que à medida que a situação pandémica estabilizar e as medidas de prevenção forem levantadas, haverá um aumento das interações entre as duas jurisdições, com os negócios e o turismo a “regressar ao normal”.

Leia também: Semana de grandes eventos em Hong Kong mostra “abertura para negócios”

Em comentários à mesma estação, Stephen Phillips indicou que o departamento endividou muitos esforços construir laços económicos, comerciais e de investimento entre Portugal e Hong Kong. Portugal reportou cerca de 106.9 milhões de euros em volume de importações em todo o ano de 2021, um aumento de 11 por cento comparado com o ano anterior, com as exportações para Hong Kong a subir 30 por cento, para cerca de 151.9 milhões de euros.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Assine nossa Newsletter