Início » Há um português entre os 26 eleitos do Qatar

Há um português entre os 26 eleitos do Qatar

Pedro Correia, conhecido no futebol por Ró-Ró, é um dos 26 eleitos do Qatar para o Mundial 2022. O jogador português joga pela seleção qatari desde 2016 e irá capitanear a anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol, que começa no dia 20 e termina a 18 de dezembro.

Filho de caboverdianos nascido em Portugal, Pedro cresceu no problemático bairro do Casal de São José em Mem Martins, zona de Sintra. Formado no Benfica, o defesa central, que também joga a lateral direito, somou passagens por Aljustrelense, Farense e Estoril Praia antes de ser desafiado a ir jogar para o Qatar em 2010. Teve de fazer testes e superou a concorrência de quase 30 outros estrangeiros para ganhar um lugar na equipa do Al Ahli, como contou ao DN em 2019.

Seis anos depois naturalizou-se e foi chamado à seleção. Nessa altura já se sabia que o país ia organizar o Mundial 2022 e ele viu o sonho de jogar um mundial ficar cada vez mais perto, como confidenciou ao DN. Ró-Ró (alcunha ganha pela admiração pelos brasileiros Ronaldo e Romário) tem 32 anos, joga no Al Sadd e tem contrato até 2025.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!