Início Cultura ‘Globos de Ouro’. Oito prémios nas mãos de mulheres

‘Globos de Ouro’. Oito prémios nas mãos de mulheres

Metade dos prémios Globos de Ouro, da SIC foram entregues a mulheres. Para lá das categorias por género, elas venceram em cinco mistas na noite de domingo, 2 de outubro

Era um dos prémios mais aguardados, o do Personalidade Digital do Ano, e foi entregue a Joana Marques, humorista que integra a equipa de Isto é Gozar com Quem Trabalha, na SIC, e rubrica de humor matutina Extremamente Desagradável, da Rádio Renascença. Com o Globo de Ouro na mão, a humorista agradeceu o prémio citando a apresentadora Cristina Ferreira, que venceu também um galardão no ano que conduziu o formato, em 2019.

Em noite que emoção e humor conduzida pela jornalista Clara de Sousa, Gabriela Barros arrecadou o prémio de Melhor atriz de ficção coma a série da RTP1, Pôr do Sol, o que lhe permitiu, como a própria afirmou, “viver a tripolaridade”, dando vida a três gémeas numa sátira às novelas nacionais.

Na música, a fadista Ana Moura recolheu o prémio de melhor música com Andorinhas e Carolina Deslandes venceu na categoria de Melhor Atuação com o espetáculo que fez a 21 de janeiro de 2022 no mesmo palco onde recebeu o Globo de Ouro: o Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Nesta noite de gala, domingo, 2 de outubro, empunhou o prémio levando inscritos e bordadas na lateral do seu casaco negro oversize os nomes dos músicos, técnicos, produtores que têm vindo a trabalhar.

Leia mais em Delas