Festival CoolJazz regressa a Cascais a partir de sábado após dois anos de pausa - Plataforma Media

Festival CoolJazz regressa a Cascais a partir de sábado após dois anos de pausa

O festival CoolJazz regressa a Cascais, a partir de sábado e após dois anos de interregno forçado pela pandemia da covid-19, com um cartaz que inclui John Legend, Paul Anka, Diana Krall, Miguel Araújo e Jorge Ben Jor.

“É uma emoção e alívio [o regresso do festival], porque estivemos este tempo todo parados e sempre a fazer algo, finalmente vamos conseguir e estamos já bastante próximos”, afirmou, em declarações à Lusa, a promotora Karla Campos, da Live Experiences. O arranque da 17.ª edição do CoolJazz está marcado para sábado, com o cantor norte-americano John Legend.

Leia também: Ciclo de verão do Theatro Circo leva Letrux e Fatoumata Diawara a Braga
Imagem de arquivo de concerto de Diana Krall

“O John Legend está connosco desde que a 17.ª edição começou a ser organizada, em 2019. Foi o primeiro artista que anunciámos e que conseguimos manter sempre no cartaz. Entretanto já tem mais um disco lançado, um disco muito dançante, muito alegre, muito cheio de energia”, lembrou Karla Campos. O músico editou no verão de 2020 “Bigger Love”, sobre o qual disse à Lusa, em março daquele ano, ser o “mais sensual” e “mais dançável” que já gravou.

Responsável por temas como “All of Me” e “Ordinary People”, John Legend editou o álbum de estreia, “Get Lifted”, em 2003. Seguiram-se “Once Again” (2006), “Evolver” (2008), “Wake Up” com os The Roots (2010), “Love in the future” (2013) e “Darkness and light” (2016).

Leia mais em: Jornal de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter