Sophia Floersch diz que acidente lhe trouxe fama mas não proveito

Sophia Floersch diz que acidente lhe trouxe fama mas não proveito

Há momentos que marcam a carreira de um piloto. Para Sophia Floersch, definitivamente será o assustador acidente no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 de 2018, como a própria admitiu ao jornal bávaro “Münchner Merkur”. Sophia Floersch reconhece que o infortúnio lhe trouxe fama, mas que não a ajudou a progredir na sua carreira desportiva

Quase quatro anos após o aparatoso acidente na travagem para a Curva Lisboa, a piloto alemã admitiu à publicação germânica que ainda continua a ser muito associada ao acidente no Circuito da Guia. Apesar do aparato, que catapultou o evento de Macau para todos os noticiários em todo o mundo, felizmente o acidente não teve consequências físicas, e Sophia Florsch regressou logo ao activo em 2019, tendo recebido o ” World Comeback of the Year” na cerimónia dos Laureus World Sports Awards.

Leia também: Asa do acidente de Sophia Floersch em Macau desaparecida devolvida em Portugal

Sophia Floersch disse que vários patrocinadores capitalizaram com o seu salto para a fama, mas que “nenhum deles ainda está comigo”. A jovem alemã, que recebeu o título de Embaixadora da Boa Vontade do Turismo de Macau após o seu acidente, referiu que “o automobilismo move-se depressa. O acidente deu-me atenção, mas no sentido desportivo, não foi um passo em frente”.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
DesportoMacau

GP Macau: Pessimismo ocidental contrasta com optimismo nacional

ChinaDesporto

Automobilismo: F1 na China com dificuldades inesperadas de vingar

DesportoHong Kong

VP da FIA não vê possível circuito de HK como ameaça ao GP Macau

ChinaDesporto

Rodolfo Ávila deve continuar com a MG para tentar a renovação do título

Assine nossa Newsletter