Testes Covid alargados a três grupos-alvo relacionados com caso de Tanzhou

Testes Covid alargados a três grupos-alvo relacionados com caso de Tanzhou

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus decretou a obrigatoriedade de realização de testes de ácido nucleico a todas as pessoas que passaram pelo posto fronteiriço das Portas do Cerco entre os dias 25 e 27 de fevereiro

Quem saiu ou entrou em Macau por mais de 4 vezes, em qualquer um dos dias – 25, 26 ou 27 de Fevereiro – deve realizar 3 testes, até às 6:00 da tarde de depois de amanhã, sexta-feira, dia 4. Estas pessoas estão a ser notificadas por SMS.

O mesmo procedimento – 3 testes, até às 18:00 horas de sexta-feira – aplica-se a quem tenha tido um percurso comum com o caso positivo da Vila de Tanzhou da Cidade de Zhongshan, tanto em Macau como no Interior da China. Pode consultar aqui o percurso da doente em Macau.

A nova medida é também alargada a todas as pessoas que entraram ou saíram pelo Posto Fronteiriço das Portas do Cerco entre 25 e 27 de Fevereiro. As pessoas abrangidas neste terceiro grupo devem realizar um teste de ácido nucleico até amanhã, quinta-feira, dia 3 de Março.

Para evitar aglomeração de pessoas, os indivíduos destes três grupos-alvo devem marcar online a realização do teste de ácido nucleico e chegar à hora prevista , refere uma nota do Centro de Coordenação.

Leia mais em TDM

Related posts
MacauSociedade

Família impedida de se despedir de ente falecido

Eleitos

Aprender com as lições do caos pandémico

ChinaMacau

COVID-19: Macau regista 6 casos de infecção e uma vítima mortal

Eleitos

Ajustar a prevenção pandémica de acordo com as políticas nacionais

Assine nossa Newsletter