Idosos de Macau em Portugal podem fazer prova de vida em casa

Idosos de Macau em Portugal podem fazer prova de vida em casa

Os idosos de Macau que residem em Portugal têm, a partir deste mês, um serviço para tratar das provas de vida no domicílio

A Delegação Económica e Comercial de Macau, em Lisboa, numa nota publicada esta noite, fez saber que a medida se aplica aos idosos com mobilidade reduzida e residentes na zona da Grande Lisboa.

Com o agravamento da situação pandémica na Europa nomeadamente em Portugal e as medidas aplicadas pelo Governo Português, a Delegação focou-se em evitar grandes aglomerados.

Actualmente os pedidos para a emissão das Provas de Vida podem ser feitos através de e-mail ou telefone para a Delegação. Agora, é, então, adicionado o serviço ao domicílio.

Entretanto, por ocasião do 22.º Aniversário do retorno de Macau à Pátria, as Delegações Económicas e Comerciais de Macau em Lisboa, da União Europeia em Bruxelas e da Organização Mundial de Comércio em Genebra e a Associação de Intercâmbio Cultural da Juventude Europeia de Macau co-organizaram uma exposição fotográfica intitulada “A Luz e a Sombra em Campus”. 

Leia mais em TDM

Related posts
PortugalSociedade

DGS apela à vacinação para reduzir propagação dos vírus SARS-CoV-2 e da gripe

MacauSociedade

“O isolamento tem um impacto enorme na saúde mental dos idosos”

ChinaSociedade

Avós 2.0: China inicia os seus idosos no mundo digital

PortugalSociedade

Pandemia revela quase 600 lares de idosos ilegais em Portugal

Assine nossa Newsletter