Início » Português apanhado em Luanda com armas, fardas e munições

Português apanhado em Luanda com armas, fardas e munições

Um português de 50 anos de idade foi detido na terça-feira em Luanda, na posse de dez armas de fogo, munições e uniformes, quando ameaçava uma mulher angolana a quem terá usurpado um terreno.

Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), o português, que estará envolvido em crimes de usurpação de imóvel e ameaças com arma de fogo, foi detido em Viana, no bairro Kikuxi, no âmbito da Operação 45 Graus, e ficou em prisão preventiva, depois de ser presente ao Ministério Público.

O homem terá usado uma arma para intimidar a mulher e impedi-la de ter acesso ao seu terreno, do qual supostamente teria a guarda, por intermédio de uma terceira pessoa, pelo que a proprietária efetuou uma queixa-crime, tendo sido emitido pelo Ministério Público um mandado de revista, buscas e apreensão.

O comunicado do SIC adianta que foram encontradas na residência do português dez armas de fogo, sendo sete do tipo AKM, duas caçadeiras e uma arma de pressão de ar, cinco carregadores com 94 munições de AKM, 29 munições de “galil” (metralhadora israelita), 29 cartuchos de caçadeira, 12 munições de pistola e 26 munições de carabina.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website