Guardiola deve deixar o City em 2023 e gostaria de comandar uma seleção

Guardiola deve deixar o City em 2023 e gostaria de comandar uma seleção

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse nesta quarta-feira que planeja deixar os ‘Citizens’ quando seu contrato terminar em 2023, e que pretende liderar uma seleção nacional

“Depois de sete anos nesta equipe, acho que vou dar um tempo”, disse o treinador de 50 anos em um evento online organizado pela empresa brasileira de serviços financeiros XP Investimentos e citado pela ESPN. 

E depois, “gostaria de comandar uma seleção em uma Eurocopa, Copa América ou Copa do Mundo”, disse o treinador, que acumula 31 títulos em 13 anos, e se diz pronto para dar “o próximo passo” em sua carreira.

Sobre a Copa América, garantiu: “Quero ter essa experiência”, quando terminar seu intervalo para descansar. 

Embora tenha descrito a seleção brasileira, a mais premiada na América do Sul, como “uma equipe fantástica”, ele não se projetou como técnico dos pentacampeões mundiais: “Acho que o Brasil sempre terá treinadores brasileiros, eles são muito bons. Acho que é muito difícil para os treinadores estrangeiros comandar as principais seleções do mundo”, disse ele. 

Guardiola conquistou o título da Premier League em três de suas cinco temporadas no comando do City e, no passado, levou o time à final da Liga dos Campeões, em que perdeu por 1 a 0 para o Chelsea.

Antes disso, ele venceu a Liga dos Campeões duas vezes com o Barcelona e também ergueu o troféu da Liga Espanhola três vezes com os catalães e além de três títulos da Bundesliga com o Bayern de Munique. 

Como jogador, ele conquistou a antiga Copa da Europa, a Recopa e seis títulos do campeonato espanhol com o Barça. No entanto, ele ainda não treinou nenhuma seleção nacional e nem ganhou um troféu internacional. 

O evento online desta quarta-feira também apresentou a ex-candidata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton e a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz.

Related posts
BrasilDesporto

Pelé poderá sair brevemente dos cuidados intensivos

Desporto

"Esperei muito tempo por isso", diz Messi

Desporto

Japão abandona organização do Mundial de clubes de 2021

BrasilDesporto

Brasil-Argentina suspenso após intervenção das autoridades sanitárias

Assine nossa Newsletter