Início » Macau anuncia redução do preço dos testes de ácido nucleico

Macau anuncia redução do preço dos testes de ácido nucleico

Hugo Pinto e Fátima Valente

Desde que arrancou o plano de vacinação contra a Covid-19 para a população em geral, cerca de 34 mil pessoas fizeram a marcação e 15 mil foram vacinadas.

São dados avançados na habitual conferência de imprensa sobre a COVID-19, onde também foi anunciada a redução do preço dos testes de ácido nucleico para 90 patacas.

Ao actual ritmo de vacinação, as autoridades de Saúde não fazem previsões sobre quando é que pode ser atingida a imunidade de grupo em Macau, mas dizem estar de acordo com as expectativas.

“É um número desejado, um número de acordo com o previsto. Sabemos que uma parte da população ainda está à espera para ver como é que evolui a situação”, afirmou Leong Iek Hou, do Centro de Prevenção e Controlo da Doença.

“Na verdade não conseguimos, neste momento, chegar a uma previsão [de quando é que podemos chegar à imunidade de grupo]. Não podemos dizer que quando mais de metade da população estiver vacinada contra a COVID-19, conseguimos chegar à imunidade de grupo”, afirmou Alvis Lo Iek Long, médico que integra a direcção do São Januário.

De acordo com informações hoje avançadas, o preço dos testes de ácido nucleico vai baixar de 120 para 90 patacas a partir de 8 de Março.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website